segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A arte do bem falar

Ando a reparar que em todas as familiar existe sempre um elemento que “Fala mal”, e a minha não é excepção pois tenho um familiar que não consegues dizer várias palavras como por exemplo peru, que dito por este é “Pirun”.
Isto tudo era muito engraçado se ao fim de um tempo não perdesse o gozo. È que dá muita graça nos primeiros dias mas depois habitua-mo-nos a ouvi-las.
E eu que gozava com um colega por um membro da sua família não conseguir dizer eucaliptos e dizer “Oclipes”, vim a descobrir que o membro da minha familia em vez de dizer eucalipto diz “Eucalitros”, isso mesmo “Eucalitros”, agora reparem na situação em que apanham uma pessoa quando esta palavra sai. Ia eu no carro quando a pessoa em questão vira-se para mim e diz “vez esse eucalitro, fui eu que plantei, e hoje há aqui muitos eucalitros mas quando eu vim plantar não havia nenhum. Diz lá que não é o eucalitro mais bonito diz lá”.
Mas estas não são as únicas palavras, existe um universo de palavras como:

Esgruvata – Gravata
Augurde – Iogurte
Uisque – Whisky
Etc etc

Alem deste meu familiar, o familiar do meu colega o que diz “Oclipes” também tem um dicionário extenso de palavras como por exemplo:

Termonico – Termómetro
Poliça – Policia
Amigue – Amigo
Etc etc

Agora se juntar-mos os dois familiares temos uma “cereja em cima do chantilin” e conseguimos criar frases do género:
“Oh Amigue, passa-me ai o Termónico, antes que chegue a Poliça para ir ver dos bandidos que depois de se embebedarem com Uisque vão queimar Oclipes, matar Piruns e comer Augurdes”.

Snows
Love2Prank

Sem comentários:

Enviar um comentário