quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TESTES SEGUNDA-FEIRA

A lixar-me os fins-de-semana da época de testes. São as piores gripes que os dois dias que deveriam servir para “não fazer nada” podem apanhar.
Tudo começa quando os professores, na sua bondosa intenção de dar tempo para estudar ao alunos (que se forem como eu “estudar,só na véspera” passam o resto da semana a rugar-lhes pragas) marcam o testes para segunda-feira.
A semana passa, até que chega sexta-feira dia em que no fim da ultima aula, o professor despede-se com um grande “BOM FIM-DE-SEMANA” a que eu agradeço mas sei que não vai ser, pois tenho de estudar para o teste de segunda.
O resto de sexta-feira é passado a usufruir ao máximo do tempo de liberdade que ainda me resta (no computador) e a ficar o máximo de tempo acordado, para que no sábado fique o máximo de tempo a dormir (pois enquanto durmo não estudo,ou melhor enquanto durmo a minha mãe não me manda estudar). O meu sábado começa assim, acordado mas na cama para que ninguém me chateie, a reflectir sobre como irá ser o meu dia, tanto que acabo por tentar adormecer outra vez. Ás 15:00 a minha mãe começa a desconfiar e “acorda-me”, coisa para demorar (no mínimo) uns dez minutos. Vou então almoçar (re-la-xa-da-mente). Quando não dá para “engonhar” mais no almoço o relógio já marca as 16:00. Hora dos filmes que já passaram cinquenta mil vezes na televisão, mas continuam a encher as tardes de sábado. E logo hoje vai dar aquele que eu quero ver! “parece de propósito”. E eis que oiço o primeiro “vai ma’zé estudar” do dia, faço por isso algo que junta o útil ao agradável, vejo o filme e nos intermináveis intervalos, estudo. Mas depois, chega o intervalo...
Passa-se o filme, ja são umas 18:00 e eu ainda não li uma única palavra da matéria que sai para o teste. Até que, subitamente ganho força e digo-me “vou estudar!”, organizo (muito muito bem) a secretária o que me ocupa mais um dez minutos, abro finalmente o livro e...tenho fome. Vou comer alguma coisa.
18:30, de barriga cheia mas com “ressaca” de PC que parece chamar por mim “e afinal ainda são seis e meia, tenho tempo!”. Por essa altura já ouvi mais da quarenta vezes “vai ma’zé estudar”, no entanto a vontade de “nerdalhar” é mais forte e lá vou eu, navegar nessa infinidade chamada internet. Quando esta-mos a “nerdalhar” o tempo é um gajo lixado (e rápido), dou por mim já são 21:00 e o jantar está na mesa, estudo depois do jantar, no stress.
Acabado o jantar de família que eu fiz com que demorasse, são já 21:30, mesmo na hora em que dão os programas de grande audiência dos canais Portugueses (normalmente de humor).
Estou mesmo a precisar de rir um bocado, estudo depois, mas “depois” tenho tanto sono! Não vou conseguir estudar assim, e melhor ir-me deitar! Estudo amanha.
DOMINGO!! E lá vamos nós outra vez, a mesma vontade de dormir de manhã, a mesma fome, a mesma vontade de ver aquele filme, etc, ect...domingo é em praticamente tudo igual ao sábado só tem uma diferença, o meu pai não trabalha ao Domingo, ou seja ouço o dobro dos “vai ma’zé estudar”. No fim do fim-de-semana a já tradicional pergunta “então? preparado para o teste?” e eu penso “claro, se for para ter um 7” mas respondo “sim, esta matéria é fácil”
Chegou segunda-feira...(sem comentários)

Nurb
Love to Prank

1 comentário:

  1. ...uma réplica quase perfeita do meu fim-de-semana, mas eu não acordo tão tarde LOL :D

    ResponderEliminar