sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Matemática

Quem é o maior serial killer de todas as nossas ambições futuras, aquele que nos pode lixar a vida, que nos faz marrar noite e dia?
Yap, a matemática.
Os árabes , além de irem a correr com bombas nos bolsos contra sítios que têm muita gente, também inventaram isso. Querem mesmo acabar com o mundo rápido, né ?
Portanto, a Matemática tá dividida em muitas vertentes (acho eu que não ligo muito à coisa)entre as quais:
A Estatística que serve para não fazermos figura de urso quando mostram sondagens no telejornal.
As funções, que não sei ao certo para que servem, mas como tão ligadas à matemática, são más.
A geometria, que é a parte abichanada da Matemática. Sim, porque além de difícil, tem de ser muito certinho, desenhar rectas e bolinhas e tal. E o que é que isso me pode ser útil no futuro ? Vou fazer filhos com equações vectoriais ? Deviam era de fazer ao árabes que inventaram isso o mesmo que o Hitler ia fazendo aos Judeus, era matá-los a todos.
E para quê as letras ? X's e Y's. Na matemática, acho, era suposto usarem-se números. É só mesmo pa atrofiar.
Agora a sério, eu acho muito útil olhar para uma recta de dizer que tem declive de 3,5. Para o engate é do melhor.
E já agora, não levem a sério aquela coisa de matar os árabes, alguns deles fazem questão de se matar sozinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário